Dia do Servidor: CPERS e FSP realizam Ato em Porto Alegre contra os ataques aos serviços públicos de Bolsonaro e Leite

postado em: Cidade, Reforma Administrativa | 0

No Dia do Servidor Público, 28 de outubro (quinta-feira) às 17h, o CPERS junto à Frente dos Servidores Públicos (FSP) realiza Ato Público, em frente ao Palácio do Piratini.

Todos(as) professores(as) e funcionários(as) de escola dos 42 núcleos do Sindicato estão convidados para participar da atividade em defesa dos serviços públicos e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC32) – Reforma Administrativa encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro da economia, Paulo Guedes.

Se aprovada, a proposta será devastadora para o funcionalismo público e para a população que depende dos serviços essenciais, como educação e saúde.

“No Dia do Servidor Público, vamos às ruas defender aqueles que têm menores condições financeiras para acessar a saúde, a educação e aos serviços básicos e lutar contra os ataques aos serviços públicos de Bolsonaro e Leite. Dia 28, às 17h todos(as) em frente ao Piratini”, conclama a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Representantes da Direção Central, junto aos demais servidores, estão na terceira semana de pressão aos deputados  para barrar a PEC 32 que pode ser votada a qualquer momento.

Educador(a): para participar da mobilização em Porto Alegre basta contatar o seu núcleo!

Deixe uma resposta