Cinco anos depois do powerpoint criminoso de Dallagnol, Lula celebra 19 vitórias judiciais

postado em: Política | 0

O ex-presidente destacou acusações sem provas derrubadas pela Justiça e comemorou a sua última vitória no Judiciário, dessa vez envolvendo a delação do empresário Léo Pinheiro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou os cinco anos do powerpoint apresentado, em 2016, pelo então coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol – a operação foi extinta no ano passado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. 

“No aniversário daquele famoso PowerPoint, o que comemoramos são as 19 VITÓRIAS de @LulaOficial na Justiça!”, diz mensagem postada no Twitter do Instituto Lula nesta manhã. “Anos depois, o que tá provado? Que LULA É INOCENTE! E que a Lava Jato não passou de uma operação política e criminosa”.

A última vitória de Lula no Judiciário aconteceu esta semana, após a juíza federal Maria Carolina Ayoub, da 9ª Vara Federal de São Paulo, arquivar o processo aberto contra o ex-presidente pela suspeita de tráfico de influência internacional e corrupção para beneficiar a construtora OAS.

Em abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a decisão anteriormente proferida pela Segunda Turma da Corte no sentido de declarar a suspeição de Sérgio Moro nos processos contra Lula.

Intenções de voto

Atualmente, o ex-presidente lidera todas as pesquisas eleitorais e já fez algumas articulações políticas para as eleições de 2022. 

De acordo com pesquisa PoderDatadivulgada no dia 1 deste mês, o ex-presidente venceria Bolsonaro no segundo turno por 55% a 30%.

Por 247

Edição NPJ

Deixe uma resposta