Hospital Conceição confirma 14ª morte em surto de covid e segundo caso de Delta

postado em: Sem categoria | 0

O Grupo Hospitalar Conceição informou nesta quinta-feira (19) mais duas mortes de pacientes relacionadas ao surto de covid-19 na instituição. Com os óbitos de um homem de 82 e de uma mulher de 64, chegam a 14 as vítimas fatais. Já o número de contaminados chegou a 136, com 86 pacientes e 50 funcionários diagnosticados.

Entre os pacientes, 38 estão em enfermarias e 11 em leitos de UTI, outros 23 já tiveram alta hospitalar. Já entre os funcionários do GHC, 36 estão em isolamento domiciliar, dois estão hospitalizados, dois tiveram alta e 10 já retornaram ao trabalho.

O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição recebeu, no começo da tarde de hoje, o resultado do sequenciamento genético completo realizado pela Fiocruz confirmando o segundo caso de variante Delta em paciente do surto na instituição.

O primeiro, divulgado ontem, foi o caso de um homem de 65 anos, internado no dia 15 de julho e que teve alta no dia 27. Morador de Porto Alegre, ele recebeu duas doses de vacina, sendo a última em 20 de maio. O paciente tinha comorbidades cardiológica e diabetes.

Já o segundo caso é de um homem de 78 anos, residente de Guaíba, que também recebeu as duas doses de vacina. Ele foi hospitalizado no dia 7 de julho, estava na UTI e faleceu no dia 8 de agosto. O paciente tinha comorbidades cardiológica, renal e obesidade.

Na quarta-feira (18), a Prefeitura de Porto Alegre confirmou a transmissão comunitária da variante Delta no município em razão do primeiro caso com sequenciamento genético relacionado ao surto no GHC. De acordo com alerta epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis, a declaração de transmissão comunitária se embasa em um caso confirmado de pessoa residente de Porto Alegre, sem histórico de viagem ou mesmo contato com pessoas que tenham viajado para localidades onde já há transmissão comunitária estabelecida.

Fonte: Sul 21

Foto: Anselmo Cunha/PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.