Queiroga pede que brasileiros tomem 2ª dose; estudo mostra quantas crianças perderam pais por COVID-19

Na última quarta-feira (28), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento em rede nacional pedindo que os brasileiros adultos que já receberam a primeira dose da vacina anti-COVID-19 completem seu curso de imunização. “Dirijo-me em especial aos brasileiros que estão com a segunda dose em atraso.

Peço que busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose, pois a sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal”, disse, citado pelo portal G1. Conforme os dados mais recentes, 48,38% dos brasileiros tomaram a primeira dose do imunizante e apenas 18,65% da população completaram o curso.

Um recente estudo publicado no periódico científico Lancet mostra que ao menos 113 mil menores de idade brasileiros perderam o pai, a mãe ou ambos por causa do coronavírus entre março 2020 e abril de 2021. Susan Hillis, pesquisadora que liderou o estudo, contou à BBC News Brasil que, assim, o Brasil tem um órfão por COVID-19 a cada cinco minutos, índice bem preocupante. Entretanto, o Brasil confirmou mais 1.336 mortes e 48.556 casos de COVID-19, totalizando 553.272 óbitos e 19.797.516 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.

Fonte: Sputnik News

Imagem: Sputink News

Deixe uma resposta