Bolsonaro tem encontro com deputada de extrema direita alemã

Beatrix von Storch, deputada alemã e vice-presidente do partido de extrema direita Alternativa para Alemanha (AfD, na sigla em alemão), publicou na última segunda-feira (26) fotos com o presidente Jair Bolsonaro. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto na última quarta-feira (21), fora da agenda oficial do presidente, do qual também participou a neta de um ex-ministro das Finanças da Alemanha durante o regime nazista de Adolf Hitler, de acordo com o G1.

Na publicação, a deputada agradeceu a recepção por Bolsonaro e elogiou sua compreensão dos problemas europeus e os desafios políticos atuais. O Planalto não informou a pauta da reunião. Alguns políticos comentaram o desgaste que foi causado pela aproximação do país às forças de extrema direita mundial.

O deputado federal Paulo Ramos, titular da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, afirmou que “o presidente [Jair Bolsonaro] se identifica com essas ideias e reafirma sua natureza fascista. O dano à imagem do Brasil está causado e só se agrava com episódios como esse”, cita suas palavras o portal UOL.

Fonte: Sputnik News

Imagem: Sputnik News

Deixe uma resposta