Ministro da Educação defende retorno às aulas presenciais em todo o país

Na última terça-feira (20), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez pronunciamento em que expressou ser favorável à volta das aulas presenciais em todo o país: “O Brasil não pode continuar com as escolas fechadas gerando impacto negativo nestas e nas futuras gerações”, disse ele, citado pelo portal G1.

Embora os estados e municípios tenham autonomia a respeito desse assunto e o governo federal não possa tomar decisão, ele disse que a medida é “uma necessidade urgente”. Além disso, os voos domésticos recuperaram quase 68% das viagens do pré-pandemiainformou na terça-feira (20) o jornal Folha de São Paulo. A alta foi mais intensa do que o aumento gradual nos voos domésticos desde abril, com a meta girando em torno de 36%. A Abear, associação do setor, atribui o salto no resultado ao avanço da imunização da população brasileira.

O presidente da associação, Eduardo Sanovicz, acredita também que a média de voos continuará crescendo nos próximos meses, mas “vai se acelerar em direção aos 100% quando voltarem as feiras, congressos e convenções”, de acordo com suas palavras. Entretanto, o Brasil confirmou mais 1.425 mortes e 30.574 casos de COVID-19, totalizando 544.302 óbitos e 19.419.741 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.

Fonte: Sputnik News

Imagem: Sputnik News

Deixe uma resposta