Pelotas registra mais nove óbitos e 169 novos casos de Covid-19 em 24h

Em mais um dia marcado pela perda de vidas e o aumento no número de infectados, em Pelotas, nesta última terça-feira (29), foram confirmadas mais nove mortes em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, além da notificação de 169 novos casos da doença.

Ao todo, 41.732 pessoas já testaram positivo para o coronavírus, no município, desde março de 2020, sendo que, destes, 973 perderam suas vidas devido à contaminação. 

A situação do sistema de saúde também segue preocupando, com 112% de ocupação dos leitos de UTI. Para se ter uma ideia, mesmo com o alto registro de óbitos, até o final da tarde de ontem, três pessoas ainda aguardavam por vagas nas Unidades de Terapia Intensiva. 

A taxa de transmissão (RT), que havia sofrido uma queda nos últimos dias, voltou a subir e já se aproxima de 1.0. Conforme explica o Painel da Prefeitura, quando a RT é igual ou superior a 1.0, estima-se que 100 pessoas contaminam, em média, outras 100 pessoas. Atualmente, a RT, em Pelotas, é de 0.91, demonstrando que, em relação à semana passada, chegou a haver uma diminuição da taxa de transmissão da doença no município. 

Fonte: Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas

Imagem: SEEB Pelotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.