PEC 280: diretora do Sindicato dos Bancários Pelotas e Região – participa de ato, em POA ( Vídeo)

Nesta última terça-feira (25), a diretora do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, que também é diretora da Fetrafi-RS, Raquel Gil de Oliveira, esteve em Porto Alegre participando de um grande ato em defesa do Banrisul, da Corsan e da Procergs. 

Embora, ainda na noite de segunda-feira (24), o governador Eduardo Leite (PSDB) tenha recuado e a PEC 280/2019 não tenha sido votada, no plenário da Assembleia Legislativa (AL), na tarde de ontem, a dirigente sindical ressalta que é preciso ficar alerta, já que a Proposta que retira a obrigatoriedade de consulta popular para a venda das estatais gaúchas pode ser votada a qualquer momento.

Durante sua participação no ato, a diretora Raquel concedeu uma entrevista à TVT, e falou sobre a mobilização dos trabalhadores gaúchos, que se reuniram, ontem, no centro de Porto Alegre, justamente porque a votação estava prevista para ocorrer ainda na terça-feira. 

“O governador mentiu, durante a campanha, dizendo que não iria privatizaras estatais, que o povo gaúcho poderia decidir, e, hoje, ele quer passar por cima de tudo isso, com uma mentira deslavada de que precisa privatizar a Corsan, por causa do marco legal da água. Isso é uma mentira. A Corsan tem condições de se adequar ao marco legal da água. O Banrisul é uma empresa lucrativa. A Procergs detém os dados de todos os gaúchos. É um absurdo a privatização. Para vender como vendeu a CEEE por R$ 50 mil reais? A venda da CEEE foi tão absurda que deram o dobro. Deram R$ 100 mil reais. Por esses absurdos nós não podemos deixar esse governo permanecer destruindo o Rio Grande do Sul”, critica a dirigente sindical.

Fonte: Com Informações / Seeb Pelotas e Região – TVT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.