Iniciativa da vereadora Miriam Marroni (PT) oportuniza debate sobre assistência social

Na manhã da última segunda-feira, dia 17 de maio, a Câmara de Vereadores de Pelotas realizou, de forma virtual, uma reunião para debater a necessidade de ampliação das políticas de Assistência Social no município. O encontro contou com a participação do ex-senador Eduardo Suplicy, que, atualmente, é vereador na cidade de São Paulo. 

O parlamentar paulista é autor da lei que institui a renda básica da cidadania, no Senado Federal, e ajudou a compreender os desafios que estão sendo impostos, sobretudo, hoje, durante a Pandemia, em que famílias em situação de vulnerabilidade social precisam ainda mais do apoio do Estado.

De acordo com a assessoria da vereadora Miriam Marroni, o objetivo da discussão é ajudar na elaboração de ações imediatas, que possam amenizar o sofrimento de quem mais está sendo afetado pelo crise sanitária. Por isso, a parlamentar propôs a discussão, por meio da Comissão de Direitos Humanos, procurando aproximar pesquisadores da área da Assistência Social, entidades do terceiro setor e representantes da Prefeitura, em um diálogo, aberto, que seja capaz de viabilizar tanto a operacionalização de novas políticas quanto à aplicação adequada dos recursos necessários.

Dentre as ações emergenciais, encontram-se duas iniciativas da vereadora Miriam Marroni (PT). O primeiro deles – Programa Renda Delas -, que já foi apresentado à prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), prevê o pagamento emergencial de um auxílio de renda para mulheres que são chefes de família, durante o período de três meses. O outro projeto, ainda em fase de elaboração, é denominado Cartão Segurança Alimentar, cujo objetivo é substituir a entrega física da cesta básica, às famílias carentes, por um depósito, em dinheiro, do valor referente ao benefício, por meio de um cartão de débito, possibilitando aos atendidos pelo programa que façam as suas compras diretamente nos estabelecimentos do seu entorno, fomentando a economia local.

Redação criação da imagem: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas, com informações da Assessoria de Imprensa do Gabinete da vereadora Miriam Marroni (PT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.