CPI da Covid aciona MP sobre depoimento de Wajngarten

Na última quarta-feira (12), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) decidiu enviar o depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, ao Ministério Público Federal.

Há indícios de que o ex-secretário tenha mentido durante testemunho à CPI, o que configura crime. “É importante que o Ministério Público averigue se o depoente infringiu o Código Penal, oferecendo a esta Comissão Parlamentar de Inquérito falso testemunho ou falsa perícia”, disse Omar Aziz.

O relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), chegou a pedir a prisão de Wajngarten durante a oitiva. Hoje (13), a CPI deve ouvir executivos da farmacêutica norte-americana Pfizer, para averiguar se houve negligência do governo para a compra de imunizantes contra a COVID-19.

O Brasil confirmou mais 2.545 mortes e 76.638 casos de COVID-19, totalizando 428.256 óbitos e 15.361.686 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.

Fonte: Sputnik News

Imagem: Sputnik News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.