Aposentados ainda são os mais atingidos pela Covid-19 em Pelotas

Conforme divulgado, na tarde de ontem, segunda-feira (29), pela Prefeitura, os aposentados estão entre as pessoas com maior incidência de infecção pelo coronavírus, em Pelotas. Mesmo com o processo de vacinação, que está em andamento, o grupo de idosos ultrapassa o de estudantes, que teve um acréscimo de contaminados, neste início de ano, e o de profissionais da saúde, que obteve um decréscimo, considerando-se que este último grupo foi o primeiro na lista de imunização e o levantamento se deu com base nos dados obtidos até o dia 25 de março. 

Das nove pessoas que perderam suas vidas, ontem, em Pelotas, devido ao contágio da Covid-19, seis tinha 65 anos ou mais. Ao todo, o município já registrou a morte de 492 pessoas e o contágio de 27.852, sendo que, destas, 117 foram confirmadas na tarde de ontem. 

Das 189 pessoas que encontravam-se hospitalizadas, em Pelotas, nesta segunda, 60 ocupavam leitos de UTI, indicando que o sistema de saúde permanece funcionando no limite da sua capacidade de atendimento, embora, devido aos óbitos, seja possível perceber uma queda de internações.

Fonte: SEEB Pelotas e Região, com informações da Prefeitura de Pelotas / Por Eduardo Menezes

Imagem: SEEB Pelotas

Deixe uma resposta