Pelotas confirma mais cinco óbitos e já registra 465 vidas perdidas para a Covid-19

Em pouco mais de um ano do início da Pandemia, Pelotas já chega a marca de 465 vidas perdidas para a Covid-19. Somente na tarde desta quinta-feira (25), mais cinco pessoas vieram à óbito devido a complicações ocasionadas pelo contágio do coronavírus. Ao todo, 27.337 pessoas já contraíram a doença, no município, sendo que as últimas 154 foram confirmadas ainda ontem. 

O número de exames também cresce a cada dia. Neste momento, 987 pessoas aguardam confirmação de contágio da doença, o que indica que o número de infectados pode ser ainda maior. Vale lembrar que, no início desta semana, foram abandonadas as medidas mais rígidas de controle da doença, com o município migrando da bandeira preta (risco altíssimo de contágio) para a bandeira vermelha (risco alto de contágio), de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, que passou a permitir, novamente, a cogestão.

Conforme demonstrado pelo último boletim divulgado pela Prefeitura, a situação nas UTIs de Pelotas também segue preocupando. Dos 188 pacientes que estavam hospitalizados, na tarde de ontem, 63 ocupavam leitos de UTI, sendo que a cidade possui apenas 62 leitos de UTI COVID e 121 leitos de UTI Geral. 

Fonte: Redação e imagem: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região, com informações da Prefeitura de Pelotas

Deixe uma resposta