Pelotas registra mais cinco óbitos por Covid-19: novo lockdown começa às 20h desta sexta-feira (19)

O número de pessoas que perderam a vida para a Covid-19 segue aumentando em Pelotas. Somente, ontem, quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) notificou mais cinco óbitos decorrentes da contaminação pelo coronavírus.

Desde o início da Pandemia, em março de 2020, 428 pessoas morreram, em Pelotas, após contraírem o vírus. Ao todo, já foram identificados 26.270 infectados pela doença, na cidade. 

O mês de março tem sido, particularmente, dramático para os trabalhadores da área da saúde. Mas nem mesmo as UTIs lotadas e o aumento das hospitalizações parece estar sensibilizando toda a população pelotense para os reais riscos da doença. 

Na quinta-feira (18), os hospitais de Pelotas registravam 187 pacientes internados, sendo que, destes, 65 ocupavam leitos de UTI. Além disso, todos os dias, novos casos suspeitos também estão sendo confirmados. Ao final da tarde de ontem, 650 exames ainda aguardavam resultado.

Fim de semana será de lockdown

Conforme informou a Prefeitura de Pelotas, a partir das 20h desta sexta-feira (19), até às 5h de segunda-feira (22), está decretado um novo lockdown no município. As regras seguem os mesmos critérios dos dois finais de semana anteriores, com o fechamento das atividades não essenciais, enquanto vigorar o decreto.

Fonte: SEEB Pelotas e Região, com informações da Prefeitura de Pelotas

Imagem: SEEB Pelotas

Deixe uma resposta