13º salário; operação de crédito junto ao Banrisul estará disponível a partir de terça (15)

postado em: Sem categoria | 1

A contratação da modalidade está programada para começar na terça-feira (15), nos canais de autoatendimento do banco — caixas eletrônicos, home banking e aplicativo Banrisul Digital. A linha de crédito estará disponível somente até o dia 30 de dezembro.

É preciso selecionar a modalidade Crédito Servidor RS (acessando o menu Empréstimos > Demais empréstimos > Crédito Servidor RS). Nesses canais, a contratação poderá ocorrer 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriados, informa a instituição.

Quem não antecipar o 13º salário junto ao banco receberá o valor em 12 parcelas ao longo do próximo ano, com a indenização mensal de 1,22%.

Para agendar o atendimento presencial, o Banrisul disponibiliza o aplicativo Banrisul Digital e o site www.banrisul.com.br. O cliente pode acessar o app e escolher a opção “Agendamento de Atendimento”, que está disponível na primeira tela em “Outros Serviços”. Caso o cliente opte por realizar o agendamento no site, deve clicar na opção “Agende seu Atendimento”.

Para servidores(as) que contratarem a modalidade até 17 de dezembro, o valor será creditado em conta corrente no dia 18. De 18 de dezembro de 2020 até 15 de janeiro de 2021, a operação permanecerá disponível para contratação e o crédito será realizado de forma imediata, segundo o Banrisul.

CPERS luta para garantir acesso a todos

Como em todos os anos desde o governo Sartori, a categoria vive dias de tensão para saber se conseguirá realizar a transação. Tradicionalmente, o Banrisul tem negado o empréstimo aos servidores(as) que têm restrição de crédito ou que estão em litígio com o banco.

Do ponto de vista legal, o CPERS precisa aguardar a negativa para ingressar com um mandado de segurança que force o banco a realizar a operação sem restrições. Acompanharemos de perto para entrar com a ação tão logo quanto possível.

A política de arrocho e descaso do governo leva educadores(as) a contraírem sucessivos endividamentos. Além do salário corroído por uma inflação acumulada de mais de 30%, muitos são obrigados a “comprar” a própria remuneração com juros no início de cada mês, esgotando suas opções de crédito junto ao banco.

Enquanto o governo empurra a categoria para o vermelho, o Banrisul registra sucessivos recordes de lucro, obviamente, às custas dos trabalhadores(as).

Fonte: Cpers Sindicato

Imagem: Cpers Sindicato

Uma resposta

  1. […] 13º salário; operação de crédito junto ao Banrisul estará disponível a partir de terça (15) … […]

Deixe uma resposta