Liberdade: na contramão do BolsonaZismo ( Por Álvaro Barcellos)

A tentativa de ocupar espaço na sociedade talvez de certo modo seja alguma busca natural e legítima em qualquer governo, que tenta espalhar sua influência junto à sociedade com seus projetos.

Mas o que estamos presenciando neste momento de OBSCURANTISMO Político e Cultural é totalmente INACEITÁVEL: não bastasse a indústria de fakes (notícias falsas e fabricadas com a nítida intenção de manipular,  confundir e controlar o eleitorado e setores do povo, sobretudo aqueles que não tem ou não buscam outras fontes, passando assim a engolir qualquer coisa que lhes seja repassada), há outros desdobramentos. Isso – dos fakes –  vinha desde a campanha eleitoral, atingindo seu ponto máximo na FACADA que NÃO ACONTECEU  (como já foi admitido pela própria família de Bolsonaro).

Esse bombardeio capaz de tornar o povo marionete e massa de manobra ganha impulso por conta de vastos setores da grande imprensa, sempre ávida pelo dinheiro que jorra das torneiras (de água e sangue) do governo. Some-se a isso o papel triste dos Neo evangélicos (98 por cento dos quais é mostram-se como  MERCENÁRIOS da FÉ), que arrancam e extorquem grana de um povo já cambaleante e sem perspectiva, e que de quebra os faz acreditar em qualquer coisa em nome de Deus. Jogam com o MEDO (do qual se alimentam) para construir FORTUNAS imensas, contando com Isenção de Impostos, facilitando naturalmente inclusive Lavagem de Dinheiro.

O papel ESTÚPIDO e IRRESPONSÁVEL de Bolsonaro frente à PANDEMIA –  tratando-a como GRIPEZINHA com Total Desrespeito e DESPREZO a tantas famílias que aos milhares permanecem enterrando seus mortos – demonstra um pouco do (péssimo) caráter de um (des)governo cujo único compromisso gira em torno da agenda da Alta Burguesia. Com sua postura, Bolsonaro extrai de cada um o que há de mais Torpe e Mesquinho, resultando em Praias Superlotadas, em Shoppings e Lojas abarrotadas de gente: AGLOMERAÇÕES se dão por aí, e muitas vezes sem cuidados – como Máscara, por exemplo. Mortos se multiplicam num Quadro DESASTROSO. Por conta do NEGACIONISMO – que consiste DESPREZAR a REALIDADE. Assim é como se a Realidade não existisse (e aparentemente Não Existe para quem a Nega). E as coisas  prosseguem…

A OPOSIÇÃO é totalmente DESTRATADA. Mais que isso: quem quer que se manifeste contra a ONDA, de claro perfil NAZIFASCISTA, sofre algum tipo de Represália. O que claramente COMPROMETE por completo a ideia de LIBERDADE de PENSAMENTO, de OPINIÃO e EXPRESSÃO. Bolsonaro se elege até certo ponto democraticamente, mas age como Tirano – de postura completamente ANTIDEMOCRÁTICA. 

Recentemente, alguns jogadores que o apoiavam, ainda que sem critério, eram recebidos simpaticamente. Mas quando Carol Solberg, jogadora de vôlei, o contestou com um FORA BOLSONARO, foi obrigada a retratar-se e AMEAÇADA pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) inclusive com pesada Multa. Apenas por Protestar contra os DESMANDO de um governo HORROROSO – controlado por Milícias, altamente AUTORITÁRIO e servil aos MEGA RICOS e seus interesses. 

Seguiremos LUTANDO. Não podemos permitir que nos tomem o que resta de DEMOCRACIA. Afinal, a LIBERDADE não tem Dono. É um BEM COLETIVO, do qual podemos também desfrutar individualmente. LIBERDADE é de TODOS NÓS. E em nome dela seguiremos LUTANDO…SEMPRE!!  

Fonte: Álvaro Barcellos é colunista da RádioCom

Deixe uma resposta