Chapa 1 vence eleição na UFPEL e Paulo Ferreira é o novo reitor

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebeu o resultado de que a Chapa 1 – UFPel Diversa, representada pelos docentes Paulo Ferreira e Ursula Silva, foi eleita com 56,5% dos votos. O segundo colocado, Chapa 2 – UFPel Mais, do professor Fábio Cerqueira, recebeu 43,4% dos votos.

Entre estudantes e servidores e urna física e remota, a Consulta somou 7.843 votos. No primeiro turno cerca de mil votos foram registrados a mais. Entretanto, 23 mil pessoas estavam aptas a votar. Paulo Roberto Ferreira Júnior é professor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec). Formado em Informática pela UFPel e iniciou carreira na universidade em 2009. Ursula da Silva é professora de estética e cultura visual, atual diretora do Centro de Artes. Iniciou carreira docente na UCPel em 1992, ingressando na UFPel em 1995.

A expectativa é que agora a Chapa 1 tenha seu nome referendado no Conselho Universitário (Consun) e, em seguida, seja nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro para tomar posse.

Confira os votos:

Chapa 1 – UFPel Diversa:
Professores: 733
Técnicos Administrativos: 433
Estudantes: 3.474

Chapa 2 – UFPel Mais:
Professores: 407
Técnicos Administrativos: 535
Estudantes: 2.261

Fonte: Com informações do Diário Popular

Deixe uma resposta