CANELADAS E TREVAS DO PERÍODO BOZOICO (Por Álvaro Barcellos)

postado em: Colunistas, Direitos Humanos | 0

..você deve rezar pelo bem do seu patrão

                                                              e esquecer que está desempregado…

                                                              (Gonzaguinha)

Tempo bem complicado esse nosso. De que nos vale afinal tanta tecnologia com tão pouca ALMA, tão pouca HUMANIDADE?  

Não apenas pela Pandemia, mas pelo modo mesmo como as coisas vem caminhando em nossos dias: os caras que apoiam o governo dizem que importante á a Ciência – NÃO a ARTE. Grande tolice. Ciência é sim importante. Do mesmo modo que Arte é Vital.  

Esse mesmo pessoal que diz da importância da CIÊNCIA e do Conhecimento NEGA o Conhecimento (inclusive de História, Geografia, Biologia…) ao permitir o retorno às Trevas de períodos como a Idade Média, por exemplo, quando ainda se acreditava que talvez a Terra pudesse ser Plana…hoje isso é INSUSTENTÁVEL, naturalmente. E os caras no fundo sabem disso. Ou pensam que somos todos idiotas…ora bolas!!

Mas o momento é tão triste que um rebanho pobre, cego e manipulado chega ao pondo de destratar grandes artistas como o compositor Chico Buarque, por exemplo. Um dos caras que melhor traduziu em suas canções as imensas contradições da Ditadura Militar e de todo o sufoco imposto contra o povo naquele período conhecido como o dos Anos de Chumbo. E Chico o fez com maestria e grande sensibilidade e talento.

Hoje, o (des)governo de Bolsonaro – um completo e assumido Ignorante!!! – joga pra torcida, mas perigosamente, desde a campanha eleitoral, em tese, atacava a Corrupçãp (Altamente Presente em seu Governo, recheado de bandidos) e enfatizava a Questão da Segurança, quando contraditoriamente sua família (como Máfia) integra sabidamente Milícia (quadrilha fortemente armada que ameaça, como grupos Paramilitares que são, moradores e setores do povo mais pobre, em especial pretos e pardos, mulheres, homossexuais, pequenos comerciantes (de fruteiras e mercearias), no sentido de controlar as coisas, sugando e extorquindo dinheiro do povo sob ameaças e assaltos forjados para vender a necessidade de proteção). Uma tremenda COVARDIA que se forja através do MEDO.

Mas Bolsonaro, de perfil Nazista ou Fascista, tira de cada um o que há de mais sórdido, mesquinho, PODRE até. Tudo torna-se muito tenso e PERVERSO, DOENTIO. Afinal, o cara defendia a volta da Ditadura, e da TORTURA (e ainda dizia, de modo totalmente HIPÓCRITA, que fazia isso em nome de Deus…NÃO custa lembrar que a ÚNICA relação de JESUS com TORTURA se deu na condição terrível de TORTURADO). E o cara se elegeu com esses discursos de ÓDIO!!!

E dizia com sua enorme TRUCULÊNCIA (voltada inclusive contra a jornalistas) que não haveria UM CENTÍMETRO sequer de Terra para os Indígenas – justamente o povo INVADIDO pela frota de Cabral. Aliás, se usava tanto o nome de Deus, por qual razão perseguiria os povos se todos teríamos sido criados por Deus? Nada fecha em seu discurso. Nem em sua prática.

Além de tudo, mostra-se ENTREGUISTA – bate continência para Trump, presidente dos Estados Unidos e de algum modo símbolo do CAPITALISMO INTERNACIONAL, ao qual se curva. Nossa! Quando Patriotismo!! Toimmmm…

E por aí vai: persegue MULHERES – aliás, Fascistas ODEIAM Mulheres…a ponto de reinvindicarem o Direito a matá-las (Feminicídio)…será que Freud explica??? Ataca as LIBERDADES de PENSAMENTO e EXPRESSÃO. Ataca duramente o POVO TRABALHADOR e suas Organizações. Faz vista grossa aos PODEROSOS que DESTROEM a Amazônia e o Pantanal…aliás, já ameaçava Incendiar o Quartel…Lembram?? o capetão…que ataca a EDUCAÇÃO e a CULTURA e FERE FUNDO a DEMOCRACIA – e suas contradições são tantas que quando Temer apresentou a Reforma da Previdência, Bolsonaro se opôs, dizendo que era uma TRAIÇÃO ao povo. Depois apresentou uma Reforma ainda pior…como lembra Alexandre Frota, que era aliado dele e rompeu por conta desta – e outras tantas – mentiras.

Como não bastasse, fez com que voltassem de modo galopante os Quadros de Pobreza Extrema – MISÉRIA…defende PRIVATIZAÇÕES (que antes não defendia), de modo a tornar TUDO MUITO mais CARO e somente ao alcance de POUCOS.

Por tudo isso – e muito mais – vivemos esse PESADELO. Ou nos unimos minimamente, ou assistiremos ao DESMANTELAMENTO do Estado Brasileiro.  

Fonte: Álvaro Barcellos ë Colunista da RádioCom

Deixe uma resposta