Ibope: Manuela lidera com 24%; Fortunati é o segundo com 14%

A pesquisa Ibope de intenção de votos para a Prefeitura de Porto Alegre, divulgada no início da noite desta segunda-feira (5) pela RBS TV, traz a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) na liderança com 24%.

Ela é seguida pelo ex-prefeito José Fortunati (PTB), com 14%, pelo deputado estadual Sebastião Melo (MDB), com 11%, pelo atual prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), com 9%, pela deputada estadual Juliana Brizola (PDT), com 5%, pelo deputado federal João Derly (Republicanos), com 4%, pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL), com 3%, pelo vereador Valter Nagelstein (PSD), com 3%, pelo vice-prefeito Gustavo Paim (PP), com 1%, e por Julio Flores (PSTU), com 1%. Os brancos e nulos somaram 13% e outros 11% disseram não saber ou não responderam. Os demais candidatos — Luiz Delvair (PCO), Montserrat Martins (PV) e Rodrigo Maroni (PROS) — tiveram menos de 1%.

No cenário espontâneo, em que os entrevistados não são apresentados a uma lista com as 13 candidaturas, Manuela tem 11%, Marchezan tem 6%, Fortunati tem 5% e Melo tem 4%.

O candidato com a maior rejeição do eleitorado é o atual prefeito, Nelson Marchezan, com 37%. Manuela D’Ávila tem 28% de rejeição e Fortunati 15%. Nenhum dos demais candidatos é rejeitado por mais de 8% do eleitorado no momento.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 a 5 de outubro, com 805 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi contratado pela RBS e foi registrado no TRE-RS com o número 07152/2020.

Fonte: Sul 21

Deixe uma resposta