Pandemia em Pelotas: Fragata e Areal apresentam aumento nos casos de infectados

postado em: Coronavirus, Mídia, Saúde, Sem categoria | 0

Conforme divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) de Pelotas, os bairros Fragata e Areal apresentaram um aumento no número de moradores infectados. O levantamento apontou oscilações de 23,7% para 24,1%, no Fragata, e de 16,1% para 17%, no areal, em um período de apenas uma semana. Além desses dois bairros, a Zona Rural do município também apresentou um acréscimo de 0,2% de casos positivados para a covid-19. 

Os percentuais, embora aparentemente baixos, indicam que a disseminação do vírus, em Pelotas, segue crescendo, neste mês de setembro, reforçando a necessidade de que sejam redobrados os cuidados para evitar o contágio. Outras regiões da cidade, como o Centro e o Laranjal, apresentaram uma redução no número de infectados, mas isso não significa que estas regiões estejam livres da disseminação do vírus.

Na noite de ontem, quarta-feira, dia 9 de setembro, a SMS confirmou mais dois óbitos pela Covid-19 em Pelotas. Ao todo, a cidade atinge a triste marca de 99 óbitos e contabiliza 3.054 pessoas infectadas.

NO BRASIL

O Brasil registrou nesta quinta-feria (10), mais 1.136 óbitos por COVID-19, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa. Apesar da alta pontual, a média móvel de número de mortes no país segue em tendência de queda. Desde o início da pandemia, o país registrou 128.653 vítimas fatais e mais de quatro milhões (4.199.332) de casos de COVID-19.

O novo coronavírus já fez mais de 900 mil mortos ao redor do mundo e infectou 18.606.03 pessoas, de acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA).

Fonte: Seeb Imprensa Pelotas / Sputnik NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.