Cidade: BURAQUEIRA PREJUDICA COMERCIANTES E MORADORES NO LARANJAL

postado em: Cidade | 0

As ruas esburacadas não são privilégio do Laranjal. Devido ao período de chuvas em Pelotas, a situação das ruas não pavimentadas com buracos em vários bairros da cidade piorou, reclamam os moradores. 

De acordo com Ramliver Manke dos Santos, a rua Montenegro está em péssimo estado. “O Laranjal é considerado área de lazer, mas com tantos buracos nas ruas? Onde está a infraestrutura e retorno dos impostos que pagamos?” reclama o comerciante estabelecido no bairro há 23 anos. A situação continua a mesma, o problema se arrasta, e as perspectivas de melhora não são animadoras.

Além do transtorno, os buracos causam prejuízos aos motoristas. Segundo os mecânicos, a melhor opção é evitar ruas esburacadas. Porém, quando não há alternativa, tem que ir devagar e tomar cuidado.

Os funcionários da Cosac tem boa vontade, mas o problemas está na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SSUI) que não envia máquinas para o Laranjal. “As ruas precisam de manutenção permanente e as patrolas vem de visita ao Laranjal”, desperdício de dinheiro, comenta morador fazendo menção a quantidade de combustível gasto para idas e vindas de um veículo deste porte do centro ao Laranjal.

O QUE DIZ A COSAC
De acordo com a Coordenadoria de Serviço e Ações Comunitárias (Cosac), a secretaria enviou uma máquina que está fazendo patrolamento das vias. A cosac Laranjal está fazendo o possível para aproveitar as vias mais secas, nivelando ruas e depositando material naquelas mais críticas.

Fonte: NPJ / Jornal do Laranjal

Deixe uma resposta