VOLTA ÀS AULAS?( Por Álvaro Barcellos)

postado em: Colunistas, Educação | 0

Recentemente, para espanto de amplas camadas da sociedade, surgiram rumores que mencionavam a possibilidade de volta às aulas presenciais.

Ora, por mais que se saiba que a pandemia vem nos obrigando a um isolamento por um tempo muito maior do que pudéssemos supor – com uma série de consequências, como comércio e serviços afetados e um empobrecimento crescente, e redução temporária de uma série de possibilidades –, ainda assim, é preciso que tenhamos equilíbrio suficiente para entender que há um bem maior e que naturalmente deve ser sempre levado em conta: a necessidade de preservar a vida. Fundamentalmente.

A ideia de retorno das aulas é ainda algo altamente irresponsável.  Para ter-se uma ideia, os Estados Unidos, depois de algum tempo, experimentaram o retorno das atividades escolares. O resultado foi a tal ponto desastroso, que os caras se obrigaram a recuar: tantos foram os casos de pais e avós contaminados com o COVID-19 (a tal gripezinha a que se referia o miliciano nazista que desgoverna criminosamente o pais: aliás tanto lá com Trump, quando aqui com Bolsonaro), tamanha foi a explosão do número de casos, provocando muitas mortes nos mais variados lugares, que não houve outra saída que não apontasse para o abandono da retomada das aulas presenciais. 

Por mais que possa ser enfadonha a ideia de atividades remotas – e por mais que vários alunos tenham dificuldade de acesso, é preciso entender que, ainda que isso trouxesse como resultado a própria perda do ano letivo, ainda assim, a Vida, Saúde e Integridade de alunos, professores e funcionários e respectivas famílias serão hoje e sempre muito mais importantes.

A luta é, em última análise, pela VIDA.

Fique me casa. ISOLAMENTO PRESERVA VIDAS!! 

Fonte: Álvaro Barcellos é Colunista da RádioCom

Deixe uma resposta