Bolsonaro é denunciado ao Tribunal Internacional por genocídio e crimes contra a humanidade

postado em: Sem categoria | 2

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi denunciado ao Tribunal Penal Internacional de Haia por crimes contra a humanidade e genocídio. A iniciativa foi protocolada no domingo pela Rede Sindical UniSaúde e tem como justificativa a ausência das ações do governo federal brasileiro para combater a pandemia de Covid-19. 


A UniSaúde é uma coalizão de sindicatos de trabalhadores da saúde que representa mais um milhão de profissionais da área. A ação movida junto ao Tribunal de Haia teve apoio de organismos internacionais. 


“No entendimento da coalizão, há indícios de que Bolsonaro tenha cometido crime contra a humanidade durante sua gestão frente à pandemia, ao adotar ações negligentes e irresponsáveis, que contribuíram para as mais de 80 mil mortes pela doença no país”, afirma a UniSaúde no texto enviado à Holanda. 


Criado no final dos anos 90, o Tribunal de Haia tem o mandato para avaliar quatro crimes internacionais fundamentais: genocídio, crimes contra a humanidade, crimes de guerra e crimes de agressão. O tribunal recebe cerca de 800 denúncias por ano e leva meses até tomar uma decisão se aceita ou não a queixa, o que levaria a corte a abrir uma investigação formal. 


Fonte: Blog do Jamil Chade. Edição de Assessoria ADUFPel e imagem de EBC.

2 Respostas

  1. JORGE LUIS RODRIGUES PERES

    ouvi hoje pela manha 28/07/2020 entrevista com o senador do parana e concordo com a maioria do que foi dito ,teria como me eviar uma copia dessa entrevista? gostaria mobilazar a todos que ainda se deram por de que sao escravos dos bancos assassinos covardes e ladroes da nacao. os ricos tomam emprestimos ano maximo 5% e a maioria do povao de de 6 a 22% hoje A CREFISA ME DISSE QUE O FOCO DELES E OS RICOS ELES ESTAO COBRANDO DE UMA AMIGA QUE RECEBE AUXILIO DOENCA 22% AO MES. gostaria de postar em todas as midias as palavras dessa entrevista pra pelo menos tentar abrir uma reflexcao das pessoas a ver na mao de quem estamos

  2. Aqui está o link da entrevista Jorge, obrigado por nos ouvir. Abraços

    https://youtu.be/zXjHNDGhDYo

Deixe uma resposta