8 de março: Mulheres em Luta

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Sindicato dos Bancários de Pelotas

As entidades sindicais e coletivos organizados de Pelotas e região estão preparando uma grande atividade para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Intitulado “Mulheres em Luta”, o evento será realizado no parque Dom Antônio Zattera – Altar da Pátria, no dia 8 de março, das 14h às 19h, com ações políticas, culturais e educativas. O Sindicato dos Bancários de Pelotas está envolvido na organização da atividade.

Contradição
Ao mesmo tempo em que se observa inúmeros avanços nos direitos das mulheres nas últimas décadas, percebe-se nitidamente uma contradição gritante no país: Mesmo as mulheres estando mais qualificadas e há leis que finalmente as favoreçam, existe um machismo cultural que coloca a mulher de forma inferior, desqualificando-a quando atua na política, exigindo mais dela no mundo do trabalho e assassinando-a por sentir-se dono de seu corpo e de sua alma.

A cada 8 de março, as mulheres do mundo todo vão às ruas para lutar na  busca dos seus direito, tanto pelo poder público como pela sociedade, e assim, possa contribuir para que essa contradição tenha fim e se estabeleça a verdadeira igualdade entre mulheres e homens.

20152402100347_Capa Facebook  site

Comentários estão fechados.